sábado, 28 de março de 2009

Feira de Bologna 2009

A Feira de Bologna, na Itália, é a mais importante feira de livros infantis e juvenis. O Brasil se faz representar pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ), pela CBL e por vários autores, ilustradores e editores brasileiros. Todo ano a FNLIJ faz um catálogo com a seleção das obras publicadas no ano anterior e que irão representar a produção literária brasileira. Um dos livros selecionados foi O que é qualidade em Literatura Infantil e Juvenil - com a palavra o ilustrador.
O país homenageado este ano foi a Coréia e havia um enorme número de livros coreanos belamente ilustrados apresentados ao público, mas era enorme também o número de estandes e livros de várias partes do mundo. Essa feira não é para a compra direta de livros. Todo o material exposto é doado. Os negócios são feitos entre editores e agentes literários, que representam seus autores. Fotografei alguns livros e alguns momentos da Feira. Encontrei por lá muitos amigos escritores, ilustradores e editores.

Ilustração em livro coreano


Painel na entrada da Feira de Bologna com letras de vários alfabetos


Exposição de manhwas coreanos na Piazza Magiore em Bologna


Tenho comigo um material ótimo, mas não dá para colocar no blog agora. Estou em Praga e bastante ocupada. Tão logo possa, dou sequencia.