quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Lançamento do Márcio

Márcio Paschoal é meu divertido amigo e vizinho aqui do Leme. Jornalista, com vários livros publicados, está lançando mais um livro A maconha está bêbada e outras crônicas, em que seguramente, como em todo seu trabalho, o humor é a tônica. Reproduzo o e-mail que enviou.

Mais um livro; mais uma encrenca, um abacaxi. Esse agora (oitavo) é de crônicas que escrevi para jornais, sites e revistas, mesmo sem eles saberem.
O lançamento é agora dia 20, quinta, a partir das 19hs, na livraria da Travessa de Ipanema (Visconde de Pirajá com Aníbal de Mendonça). Leve comida de casa ou vá comida (no melhor sentido que lhe aprouver) pois serão servidas só aquelas pastinhas, sabor indefinido, algo entre o atum e o presunto, ou vice-versa. Se está pensando em beber, toda a cautela pois o vinho branco que costuma ser oferecido no lugar é um severo teste para hepáticos. Melhor beber ali perto, cheio de bares ótimos. Então, você perguntaria que diabos fazer lá? Chato, né? Também não sei qual argumento usar. Como escrevi numa crônica (Os artistas da comiseração), sua força é tudo nessa hora. ?A Maconha está bêbada e outras crônicas? fala do melhor vício da vida, que é fazer e cultivar amigos. Capriche na desculpa, ou apareça.

Como não tenho desculpas, estarei lá. O site do Márcio é http://www.marciopaschoal.com/