sábado, 12 de março de 2011

Rhaimischimbilim!!!!

Emocionada, recebo de Ney Marques, diretor musical da Orquestra Bachiana Filarmônica, do Maestro João Carlos Martins, a notícia de que seu novo CD instrumental, a ser lançado este ano, receberá, em minha homenagem, o nome Rhaimischimbilim.

Rhaimischimbilim foi a primeira palavra que inventei em minha vida. Tinha 6 para 7 anos. Ela surgiu de minha necessidade de viver mundos imaginários, onde a música, a dança, o sonho, a fantasia enfim, pudessem reinar em sua inteireza, longe da banalidade do mundo exterior.

Era a palavra que abria as portas de meu imaginário e que me permitia ser tudo: cantora, bailarina, poeta, pássaro, princesa e viajante do tapete mágico, que me levava para além do mundo visível. Quando eu a pronunciava , todo o entorno desagradável deixava de existir.

Muitos anos mais tarde, adulta, retomei essa palavra, decifrando-a e fazendo vir ao visível o que permanecia apenas em meu silêncio. Foi quando escrevi meu primeiro livro, na ocasião publicado pela Ed. Ao Livro Técnico e hoje republicado pela ed. DCL, com o título Raimishimbilim - O Mistério da família Salles.