terça-feira, 29 de maio de 2012

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Book Trailer do Boitatá e Curupira

BookTrailer do Boitatá e Curupira, Editora Zit, disponível no Youtube. É só clicar no link abaixo.
http://youtu.be/UlSFKQracHo

terça-feira, 22 de maio de 2012

Colégio Miraflores de Niterói


Visitar o Colégio Miraflores de Niterói é sempre uma alegria por poder constatar a beleza do trabalho que é feito com os alunos. No dia 18 de abril, passei uma tarde agradabilíssima com eles comemorando o Dia Nacional do Livro Infantil e Juvenil. Na foto com a Professora Thais Liryo e seu filho, aluno do Miraflores, que estiveram no lançamento do Viva o Reino da Terra. Abaixo o link do blog do colégio com as fotos e comentários da minha ida lá. 
http://mirafloresniteroi.com.br/blog/page/2/

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Entrevista para a FURB TV

Fui entrevistada pela FURB TV de Blumenau, onde estive a convite do PROLER. Durante a entrevista eles mostraram vários de meus livros e estava lá destacado o Boitatá e Curupira, meu novo lançamento da   editora Zit, com as lindas ilustrações da Lupe Vasconcelos.  A entrevista foi ao ar em canal aberto, mas pode ser vista novamente no domingo, dia 20, às 20h30m na internet no site www.furbtv.furb.br

Destaque na vitrine da NOBEL MEGA STORE

Surpresa muito bacana  saber que o Viva o Reino da Terra, lançado há pouco  no Rio de Janeiro, já é destaque  na vitrine da livraria Nobel Mega Store, em São Paulo.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

PROLER

No dia 8 de maio participei do 15º Encontro Regional do PROLER de Blumenau. É a segunda vez que sou convidada e é sempre uma alegria estar com todos. A programação e fotos do evento podem ser vistas no  link abaixo. 
http://comiteprolervale.blogspot.com.br/2012_05_01_archive.html

sexta-feira, 11 de maio de 2012

NASCEU O VIVA O REINO DA TERRA





Com muitas flores, amigos e alegria,  nasceu o Viva o Reino da Terra. Criei esse projeto há 26 anos.  Na época foi impossível viabilizá-lo, mesmo tendo recebido na ocasião o Prêmio Alice da Silva Lima para teatro infantil texto inédito, da UBE. Queria que o livro viesse acompanhado com CD, em que a história viesse também narrada por mim, representada e cantada por atores/cantores e que as crianças pudessem interagir, brincar, fazendo parte diretamente desse universo de sonho.

 Brincar de pensar, escancarando as portas da fantasia  para assuntos sérios, como a deterioração do planeta, a utilização de compostos químicos em detrimento de adubos naturais nos alimentos, o envenamento progressivo da  terra e a urgência da flor, sem ranços didáticos, mas com o riso fundamental da arte. Procurei, a partir de um olhar dialético sobre o espírito humano, observar de maneira cúmplice a ecologia da alma e a alegria contínua de semear a vida.

Tudo foi feito com imenso carinho e dedicação por parte de todos os envolvidos: O belíssimo trabalho de ilustração feito por Fabiana Salomão, os arranjos musicais feito pelo Zé Antônio, os cantores, atores, técnicos, produtores, uma equipe enorme e dedicada.  O livro que esperou 26 anos nasceu lindo, com direito a capa dura, projeto gráfico impecável, gravação no Studio Flautin e um marcador de livros que é semente.

Após a leitura, a criança planta o marcador semente na terra e vinte dias depois nascem flores. A brincadeira é que nesses vinte dias em que a flor estará surgindo para embelezar o planeta, que a criança também procure tentar mudar alguma coisa dentro dela para contribuir também para tornar o mundo mais bonito. Por exemplo, se implica muito com o irmãozinho, se esforçar para não implicar tanto. A idéia é semear amor e práticas de generosidade no dia a dia. É o que chamamos de ecologia da alma. 

Entre os inúmeros e queridíssimos amigos presentes não poderia imaginar que teria a honra de receber Amélia Lacombe, minha professora da oitava série no Colégio Estadual Olavo Bilac, responsável pelo amor que desenvolvi pela literatura. 







                             
     Nos meus braços o mais jovem leitor presente.




                  

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Bogotá

Os últimos dias têm sido de grande correria. Desde a viagem a Bogotá não tive tempo de postar fotos nem comentar praticamente nada aqui no blog. Vou por partes. Aqui falo um pouco da viagem a Bogotá, que foi muito produtiva. Além da companhia dois dois amigos Roseana Murray e Pedro Bandeira com quem tive momentos de grande alegria, pude entrar em contato com um povo generoso e delicado com quem  partilhei minha obra e minhas reflexões. Fiquei muito honrada de o público lotar o espaço durante minha apresentação e a FNLIJ ter de impedir a entrada de mais pessoas por falta de lugar. Foram quase duas horas de apresentação. Foi muito gostoso ser  procurada por um grupo de crianças que queriam saber do Brasileirinho e pedir autógrafos enquanto eu tomava café com uma professora da Universidade de Bogotá. 

O Pedro Bandeira e a Roseana Murray são ótimos companheiros e  ficamos juntos todo o tempo. Seja conhecendo o Museu do Ouro no Centro Histórico, visitando o Museu Botero e vendo  uma belíssima exposição das obras dele e também de seu acervo particular (Toulouse Loutrec, Dali, Chagall, Picasso ..) ou visitando as inúmeras lojas de artesanatos lindos, ou conhecendo o  incrível bairro de Uzaquen,  ou ainda fazendo o tour gastronônimo. A comida colombiana é fantástica e os preços inacreditavelmente baixos. Fomos ao Leo Cosina e Cava, o restaurante da mais famosa chef de Bogotá, a Casa Vieja, ao Club Colombo e ao Harry Sazon (quem for a Bogotá não pode deixar de conhecer). Tudo muito bom!

segunda-feira, 7 de maio de 2012