sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Bruxa e Fada Menina Encantada - uma surpresa!

Que emoção ao receber hoje este e-mail! Obrigada Taiana, Patrícia e Giselda por esta alegria.


 ¨Cara Ieda, Somos da equipe de bibliotecárias da Casa da Leitura- sede do Programa Nacional de Incentivo à Leitura localizada na cidade do Rio de Janeiro - e adoramos o seu livro "Bruxa e fada: menina encantada". Com base nele montamos uma "oficina de contação de histórias para as crianças" que foi um sucesso e já vamos para a sexta oficina já realizada atingindo cerca 300 crianças. Como descobrimos que você tem um blog, estamos te enviando algumas fotos. A oficina foi realizada com as estagárias de Biblioteconomia (Taiane Magalhães/MABI, Patricia Rangel/ SOMBRIA e eu Giselda Brasil- bibliotecária da Casa- contando a história). Foi muito prazeroso trabalhar com seu livro. Um abraço nosso, Giselda. ¨








ANGOLA 2012

Visitei a escola 4007, as escolas lá são numeradas, e contei/li a história do Leão e o Macaco para elas.Foi lindo!


Na saída, a festa!!

Fiz uma palestra no Café Literário na UEA - União dos Escritores Angolanos. Ao meu lado esquerdo o representante da UEA e ao direito, o Ministro da Embaixada do Brasil e a diretora da Casa de Cultura Brasil- Angola.



A midia divulgou bastante minha ida a Angola com matérias nos jornais, rádio e televisão. No google podem ser  facilmente localizados.

Angola 2012

Foi uma alegria e uma honra ministrar uma oficina de Literatura Infantil e Juvenil para esses escritores angolanos.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Angola 2012


Acabo de retornar de Angola, aonde fui a convite da Casa de Cultura Brasil-Angola e da Embaixada do Brasil a fim de ministrar uma oficina de Literatura Infantil e Juvenil para escritores angolanos, fazer uma palestra no Café-Literário na UEA (União dos Escritores Angolanos) e visitar uma escola pública para encontro com as crianças, como parte do Programa Sopa das Letrinhas da Casa de Cultura Brasil-Angola.
Em Luanda recebi um convite do Cultura-Jornal Angolano de Artes e Letras para atuar como sua correspondente no que concerne à Literatura Infantil e Juvenil. Minha atuação em Angola foi divulgada pela midia (ver links). Em anexo, uma das entrevistas que dei à Radio Nacional de Angola. Não tenho ainda a gravação de minha palestra que foi transmitida  pelas redes de televisão TPA e TV Zimbo em rede nacional.


Na foto com o Ministro Luis Ivaldo dos Santos e o diplomata Fábio Franco





http://www.portalangop.co.ao/motix/pt_pt/noticias/lazer-e-cultura/2012/8/38/Escritora-brasileira-defende-que-textos-para-criancas-devem-ser-inovadores,18563ecd-a75f-4bb0-8fee-fe485e8b5cbd.html


http://jornaldeangola.sapo.ao/17/0/casa_da_cultura_brasil-angola_promove_oficina

sexta-feira, 14 de setembro de 2012


Retorno à Africa esta semana (estive lá em 2007) a convite da Casa de Cultura Brasil-Angola e da Embaixada do Brasil, para dar uma oficina de literatura infantil e juvenil para escritores angolanos, o que me honra muito. Na minha programação uma visita à escola pública para encontro com as crianças e também a participação do Café Literário na União Angolana de Escritores. Agendada ainda uma entrevista para a Rádio Nacional de Angola. 

Ontem estive na Biblioteca de Santa Teresa para um encontro com jovens da Associação São Martinho. . O encontro faz parte do projeto Circuito Jovem de Leitura da Secretaria Municipal de Cultura. Foi uma manhã muito feliz!