sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Mostra de Cinema Espanhol Atual

Vou no fim de semana. Fica aqui a sugestão.



De 30/11 a 04/12 no Cine Odeon BR
Entrada Gratuita
Dentro do Festival Hispano-Brasileiro de Cinema

Programação

30/11, 16h00
HAVANA BLUES (Habana Blues. Dir: Benito Zambrano)


Ruy e Tito, dois jovens cubanos têm um sonho comum: se transformarem em estrelas da música. Tito vive coma sua avó, uma grande dama de música, tão elegante quanto única. Ruy, por sua vez, vive com a mãe de seus dois filos. Caridad, uma jovem lutadora que sustenta afamília graças ao seu trabalho de artesanato. O dilema e a tentação diante de uma oferta internacional para gravar e atuar fora do país mudará suas vidas e suas relações com parentes e amigos.

01/12, 16h00
7 VIRGENS (7 vírgenes. Dir: Alberto Rodríguez.)


Tano, um adolescente que cumpre pena num reformatório, recebe uma licença especial de 48 horas par ir ao casamento de seu irmão Santacana. Durante esse tempo, Tano se reencontra com seu melhor amigo; Richi, e decide viver essas horas com o irresoluto propósito de se divertir.


02/12, 16h00
TAPAS (Tapas. Dir: Juan Cruz , José Corbacho.)

Cinco histórias se entrelaçam num bairro de Barcelona. Cinco mundos unidos no dia a dia, com o bar, os comércios e o mercado como ponto central, e que nos mostram suas inquietudes, medos, esperanças e sonhos.


03/12, 16h00
MÁS TEMPORADAS (Malas Temporadas. Dir: Manuel Martín Cuenca.)


Ana, como cada manhã, pega o trem da redondeza para ir a seu trabalho numa ONG de ajuda aos refugiados. É o mais importante na sua vida, que ocupa todo seu tempo. Carlos, um cubano exilado, ex - piloto em Cuba e último amor de Ana, se dedica a ganhar a vida contrabandeando charutos e objetos d arte da ilha. Mikel, que acaba de sair da prisão, espera um ônibus e pensa na forma de encontrar seu companheiro de cela, que saiu há mais de um ano, e acertar contas. A vida de Ana, Carlos e Mikel vai se relacionando pouco a pouco. Cada um tem de enfrentar seus próprias problemas e tomar suas próprias decisões, mas, todos eles se influenciarão e se ajudarão.


04/12, 16h00
A VIDA SECRETA DAS PALAVRAS (La vida secreta da leas palabras. Dir: Isabel Coixet.)

Um lugar isolado no meio do mar: uma plataforma de petróleo, onde houve um acidente. Uma mulher solitária e misteriosa que tenta esquecer seu passado é levada a plataforma para cuidar de um homem que ficou temporariamente cego. Entre eles vai crescendo uma estranha intimidade, um vínculo cheio de segredos, verdades, mentiras, humor e dor, do qual nenhum dos dois sairá ileso e que mudará suas vidas para sempre.