quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Meu melhor presente de Natal!


Hoje , ao abrir meu e-mail, constatei que havia nele o melhor presente de Natal que poderia desejar. Veio da Feira do Livro de Porto Alegre, da visita que fiz à Escola Municipal de Educação Infantil Florência Vurlod - Programa de Leitura "Adote um Escritor".

"Querida Ieda!
Estou enviando as fotos do nosso inesquecível encontro no projeto Adote. Foi um encontro de palavras, olhares, desafios, um verdadeiro encontro de mundos!
Esse momento foi muito enriquecedor para todos nós, pois as crianças puderam compreender e entender o mundo através dos teus textos. Uma vez tomando posse da palavra, sentiram-se cidadãs do mundo, pois a palavra é o elemento de conexão entre os povos. Ela é mágica, e revela um mundo não só de fantasias, mas de idéias e valores que levamos pela vida afora.
Observa nas fotos as trocas de olhares empáticos ocorridas naquele momento, a conexão estabelecida. Adoramos ver nossas crianças tendo sua fome de palavras suprida pela tua generosidade e talento literário.
Um abraço forte de todas as Mabis e Sombrias, Cibeles e Marcelas que vivem dentro de nós, brasileirinhos com muito orgulho!
Lourdes"