quinta-feira, 10 de maio de 2012

Bogotá

Os últimos dias têm sido de grande correria. Desde a viagem a Bogotá não tive tempo de postar fotos nem comentar praticamente nada aqui no blog. Vou por partes. Aqui falo um pouco da viagem a Bogotá, que foi muito produtiva. Além da companhia dois dois amigos Roseana Murray e Pedro Bandeira com quem tive momentos de grande alegria, pude entrar em contato com um povo generoso e delicado com quem  partilhei minha obra e minhas reflexões. Fiquei muito honrada de o público lotar o espaço durante minha apresentação e a FNLIJ ter de impedir a entrada de mais pessoas por falta de lugar. Foram quase duas horas de apresentação. Foi muito gostoso ser  procurada por um grupo de crianças que queriam saber do Brasileirinho e pedir autógrafos enquanto eu tomava café com uma professora da Universidade de Bogotá. 

O Pedro Bandeira e a Roseana Murray são ótimos companheiros e  ficamos juntos todo o tempo. Seja conhecendo o Museu do Ouro no Centro Histórico, visitando o Museu Botero e vendo  uma belíssima exposição das obras dele e também de seu acervo particular (Toulouse Loutrec, Dali, Chagall, Picasso ..) ou visitando as inúmeras lojas de artesanatos lindos, ou conhecendo o  incrível bairro de Uzaquen,  ou ainda fazendo o tour gastronônimo. A comida colombiana é fantástica e os preços inacreditavelmente baixos. Fomos ao Leo Cosina e Cava, o restaurante da mais famosa chef de Bogotá, a Casa Vieja, ao Club Colombo e ao Harry Sazon (quem for a Bogotá não pode deixar de conhecer). Tudo muito bom!